China utiliza robôs e drones para manter pessoas em Lockdown

Reprodução internet
Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
A China está utilizando robôs e drones para conscientizar as pessoas de Xangai a ficarem em casa neste novo momento de enfrentamento a Covid-19 no país.

Para evitar aglomerações e que pessoas saiam de suas casas, o governo chines está fazendo uso de robôs e drones com alto falantes informando a importância de seguirem as normas sanitárias que estão em vigor. Os populares se mostraram um tanto quanto surpresos com o uso dessa tecnologia, dizendo que o momento que vivem com a utilização desses robôs e drones, parecem um tanto quanto uma ‘’era pós apocalíptica'', muitos outros brincam informando que o robô do governo anda na contramão.
Xangai é um importante polo comercial do país, e nos últimos dias teve suas atividades paralisadas após a China detectar 2,6 mil novos casos de covid-19, apenas em um dia. Segundo especialistas da área de saúde, é o maior número de casos na cidade desde o início da pandemia.

E como uma forma de evitar que esses casos continuem subindo no país, um novo lockdown foi imposto na localidade, e que vem sendo reforçado com a presença de ‘robôs cachorros’ e drones, que circulam pelas ruas de Xangai procurando pessoas que descumprem as regras de isolamento.