Parte do calçadão da Praia do Rio Doce, em Olinda, vai abaixo por conta da força do mar | Rede SPE


Na última segunda-feira (11.03), parte dos bancos e calçada que ficam localizados na orla da Praia do Rio Doce, em Olinda, vieram abaixo. Segundo uma moradora da localidade, o incidente deve ter ocorrido por conta da força da maré, já que a água estava batendo próximo dos bancos que cederam.

Como a parte em que veio a baixo não possui proteção por pedras, a região tem maiores chances de apresentar problemas estruturais por conta da força do mar.

‘’Domingo eu estava sentada nesta região com outras pessoas conversando, aí na segunda-feira quando eu passei eu me espantei, eu estava sentada aqui ontem, como é o negócio já está desse jeito? Que bom que ninguém ficou ferido, vale o alerta’’ Disse Tássia Nascimento.

Tássia também confirmou à Rede SPE que o local não foi interditado.


No dia 13 de fevereiro, parte do calçadão da praia de Bairro Novo, próximo ao letreiro ‘‘Olinda'’, também cedeu, oferecendo riscos para a população. Incidentes como estes mostram que toda a orla de Olinda precisa de uma melhor manutenção para evitar a aparição de mais problemas como esses que vêm sendo registrados nas últimas semanas.