Moradores da Zona Rural de Ouro Preto, realizam protestos por conta de obra paralisada há mais de um ano | Rede SPE

Reprodução Whatsapp
Os moradores da Zona Rural de Ouro Preto, em Olinda, realizaram nesta segunda-feira (08), um protesto reivindicando a continuação da pavimentação completa da Rua Lígia Gomes, prometida pelo governo do estado de Pernambuco há mais de um ano, e que atualmente segue paralisada.

A Rua Lígia Gomes faz ligação com a Avenida Senador Nilo Coelho, e é um importante corredor de acesso à Zona Rural ligando ao bairro de Aguazinha.

Ao todo a via tem aproximadamente 3,5km e conta com a presença de Clubes, Parques Aquáticos, Restaurantes e também é área de acesso a escolas e um posto de saúde.

Em setembro de 2022, ainda na gestão do Governador Paulo Câmara, a rua recebeu a assinatura das ordens de serviço para a urbanização completa de toda via, desde então apenas um trecho que compreende aproximadamente 250 metros recebeu uma camada de asfalto e nada mais que isso, os mais de 3,3 km de pavimentação prometida ficou apenas no papel.

Por conta da paralisação das obras e a falta de resposta por parte do poder público, os moradores da localidade resolveram se juntar e fechar a II Perimetral no cruzamento com a entrada do bairro de Ouro Preto, os manifestantes cobraram a retomada da obra e criticaram a gestão da Governadora Raquel Lyra, que deveria ter dado andamento às obras que há mais de um ano está paralisada.

A Prefeitura de Olinda foi procurada pela nossa equipe há um tempo atrás para mais explicações sobre a continuidade da obra no município, mas a gestão informou a Rede SPE que a competência da obra é por parte do Governo do Estado.

As obras da Rua Lígia Gomes que custam mais de R$ 3,8 milhões, estão sendo executadas pela Cehab, que está à frente das obras da Via Metropolitana Norte, que envolve também a Rua Lígia Gomes.

Por tanto até o momento desta publicação, não houve um posicionamento oficial do governo do estado sobre a continuação das obras.