Pernambuco registra crescimento no movimento de passageiros no Aeroporto do Recife | Rede SPE

Imagem: reprodução
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur), o Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, registrou um crescimento de 11,61% na movimentação de passageiros somente no mês de novembro, o desempenho foi comparado ao mesmo período de 2022, o que apresentou crescimento na movimentação de passageiros nacionais e internacionais em Recife.

A secretaria divulgou também o acumulado entre os meses de janeiro a novembro deste ano, de acordo com os dados, o aeroporto registrou um crescimento de 3,25% comparado à 2022, totalizando a movimentação de 8.227,597 de passageiros entre os meses citados. A Setur e a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) informou que os números divulgados já colocam a movimentação no terminal superior aos mesmos índices registrados em 2019, ano pré-pandemia, quando o aeroporto havia registrado até o dia 31 de dezembro o movimento de 8.531.312 milhões de passageiros.

Resultado 

Os saldos positivos mostram que a retomada da economia global, a vacinação e a promoção do turismo do estado de Pernambuco, foram fatores determinantes para que em 2023 fossem registrados saldos de movimentação maiores que nos anos anteriores.