Será realizado no bairro de Ouro Preto, em Olinda, primeiro passeio ciclístico para a população | Rede SPE

No dia 15 de abril, vai ser realizado no bairro de Ouro Preto, em Olinda, o primeiro passeio ciclístico em prol das crianças com espectro autista. O anuncio da realização do evento foi feito na última terça-feira (21), através das redes sociais de Carlos Fontes (Liderança do bairro), e do Time de Futebol Vapor FC.

Segundo a organização, a concentração dos ciclistas vai acontecer na Praça da Bíblia, em Ouro Preto, e seguirá até a Praça do Vôlei, percorrendo cerca 1Km, passando pelo centro comercial do bairro.


Ainda de acordo com a organização, vai ser realizado além da prática esportiva e de lazer, a promoção de dinâmicas recreativas e palestras educativas, com o principal intuito de conscientizar as pessoas a respeito do autismo e a inclusão social.

A decisão da realização desse evento vem de encontro com a importância do mês de abril para a população autista, já que o dia 2 de abril é marcada como a data de conscientização sobre o autismo, o que será debatido no dia do evento no bairro de Ouro Preto, em Olinda.

Reprodução Instgram

Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
22 de março de 2023, às 15h30.