Conheça os trabalhos feitos pela juventude do bairro de Ouro Preto, em Olinda | Rede SPE

A juventude engajada na política buscando sempre a transformação dos meios em que se vivem ocupam um pilar fundamental para o desenvolvimento da sociedade, os trabalhos feito por essa juventude são notáveis e isso inspira as pessoas a trazerem mais investimentos e transformações para sua localidade, é isso que ocorre em um bairro da cidade de Olinda.


Essa semana nossa equipe de reportagem foi acompanhar de perto os trabalhos feitos pela Juventude do Bairro de Ouro Preto, e conversar com Carlos Fontes, ele é um jovem de 19 anos e faz parte da liderança da juventude de sua localidade. Desde pequeno ele sempre se interessou por política e por trabalhos sociais, e agora focado no investimento na juventude, em apenas um ano, Carlos e amigos seus vem trazendo diversos investimentos em várias áreas para o bairro de Ouro Preto, em Olinda.

Durante as chuvas que castigaram o estado de Pernambuco no começo do ano 2022, Carlos junto com seus amigos e familiares organizaram uma campanha de arrecadação de donativos para serem entregues às famílias que perderam tudo nas chuvas daquele ano, foi um trabalho que teve um enorme êxito e que ajudou várias pessoas em pontos da cidade de Olinda, um trabalho que foi além do bairro de Ouro Preto.

Doações recebidas por conta das fortes chuvas de 2022
Durante o ano outros trabalhos importantes foram feitos no bairro através da iniciativa da juventude junto com a prefeitura da cidade, a Praça do Vôley, o Campo do Cecopão e a Praça Barreto Guimarães, também receberam obras de requalificação e trocas de iluminação através dos trabalhos voltados para melhoria de locais públicos de Ouro Preto.

Revitalização do Campo do Cecopão
Além de trabalhos de requalificação, o grupo também vem realizando atividades voltadas ao esportes. No dia 29 de janeiro, um domingo, foi organizado em Ouro Preto, o primeiro campeonato de Futmesa na Praça do Vôlei, onde reuniu várias pessoas que disputaram e assistiram ao torneio. A expectativa a partir de agora é trazer outros eventos esportivos para o bairro.

Foto oficial do Primeiro Torneio de Futmesa, na Praça do Vôlei
Com o objetivo de continuar transformando a realidade de Ouro Preto e desenvolvendo ainda mais interesses em jovens de participação na política, os trabalhos continuam e mais resultados positivos vem sendo esperados para melhoria do bairro.

Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
12 de fevereiro de 2023, às 10h50.