Segue avançando as obras de requalificação da Rua Ligia Gomes, na Zona Rural de Ouro Preto, em Olinda | Rede SPE

Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
26 de janeiro de 2023, às 10h15
A rua Ligia Gomes, importante via que dá acesso a Zona Rural do bairro de Ouro Preto em Olinda, vem recebendo importantes investimentos por parte dos órgãos públicos. A rua está recebendo obras de requalificação em todos os seus 4km de extensão.

Segundo a prefeitura de Olinda, a via faz parte do amplo pacote de requalificações assinado em setembro de 2022, em uma parceria feita entre Olinda e o Governo do Estado de Pernambuco, na gestão do ex-governador Paulo Câmara. Foi garantido um investimento de R$ 134,4 milhões, visando garantir melhorias nas áreas de educação, desenvolvimento urbano e habitação.

Segundo a prefeitura, foram investidos R$ 3,8 milhões, para que a Rua Ligia Gomes, fosse totalmente requalificada. As obras estão sendo executadas pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

A expectativa dos moradores é grande, já que é esperado após a conclusão da obra um aumento significativo de turistas que buscam clubes, sítios, chácaras e o Coqueiral Park, para aproveitar.

Foto: Miguel Silva, Lannay Lima / Rede SPE.