Presidente Lula faz sua primeira viagem internacional à Argentina | Rede SPE

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, faz sua primeira viagem como presidente do Brasil, seu primeiro destino é a Argentina, onde ele se encontrará com Alberto Fernández, presidente do país, e fará uma reunião com líderes na Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), o encontro está marcado para ocorrer na próxima terça-feira(24).

Junto com Lula, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o Ministro de Minas Energia, Alexandre Silveira, a Ministra da Saúde Nísia Trindade, o Ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, a Ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, e Primeira Dama, Rosângela Lula, estarão presentes.

Por conta da reunião, existe uma grande expectativa por parte de todos da imprensa, para o encontro de Lula com os presidentes de Cuba e Venezuela, Miguel Díaz-Canel e Nicolás Maduro, que estarão presentes na Cúpula Celac.

Segundo a apuração do Correio Braziliense, assuntos como infraestrutura, comércio, investimentos, defesa, desarmamento, integração energética, entre vários outros, serão tratados.

A ida de Lula junto com seus ministros à Cúpula, marca a reaproximação do Brasil com os países latinos americanos, já que na gestão anterior, liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, a participação do Brasil na cúpula havia sido encerrada. 

Escrito por Anthony Lima, com informações de Correio Braziliense.
22 de Janeiro de 2023, às 13h30.