Morre aos 96 anos, na Escócia, a Rainha Elizabeth II | Rede SPE

Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
Morreu na tarde desta quinta-feira(08), a Rainha Elizabeth II, aos 96 anos de idade na Escócia, território do Reino Unido.

A Rainha Elizabeth, estava passando uma temporada em sua residência de verão na Escócia, desde o dia 21 de junho, quando essa semana ela apresentou problemas de mobilidades consideráveis graves, o que acabou preocupando familiares. Por conta desses problemas de saúde, alguns compromissos importantes acabaram sendo desmarcados.

Após passar por avaliações médicas, um comunicado enviado pelo Palácio de Buckingham, foi repassado à família da rainha e à imprensa, que rapidamente repercutiu a situação que ela estava passando. No comunicado foi informado que os médicos da rainha estavam preocupados com sua saúde, e que ela deveria permanecer sob supervisão médica.

Após o comunicado, os familiares mais próximos da rainha estavam chegando às pressas no palácio de Balmoral, todos os quatro filhos da rainha compareceram ao Palácio.

A confirmação da morte da rainha foi noticiada pelo castelo real da Rainha Elizabeth.

Diversas especulações sobre a morte da Rainha Elizabeth II, foram compartilhadas em todas as mídias, por conta da movimentação dos familiares e da BBC, emissora pública do Reino Unido, por conta do site oficial da rede, e os apresentadores e repórteres usarem roupas pretas, significando o Luto.