Prefeito de Gostomel, na Ucrânia, é morto por soldados russos

Reprodução internet
Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
A prefeitura da cidade de Gostomel, na Ucrânia, informou através de uma nota nesta segunda-feira (07), uma informação difícil para a população ucraniana, que já vive um de seus piores momentos na história. O Prefeito de Gostomel, Yuri Illich Prylypko, foi morto a tiros pelo exército russo, enquanto ajudava feridos e distribuía pão e remédios à população da cidade, ele foi surpreendido por soldados russos e foi executado por eles.

A prefeitura da cidade, fez o comunicado da morte do prefeito por sua rede social, no Facebook, e informou que ‘’Ninguém o obrigou a enfrentar as balas inimigas. Ele poderia, como centenas de outras pessoas, se esconder em um porão. Mas ele tomou a decisão de ajudar as vítimas da guerra’’. Disse a prefeitura, no comunicado.

Como está a situação de Gostomel.

Gostomel é uma cidade estratégica para a invasão russa na Ucrânia, o local foi um dos primeiros pontos a ser invadido pela Rússia. Gostomel, tem um importante aeroporto, que também foi tomado e destruído pelo exército russo, no aeroporto estava presente o Antonov o maior avião de carga de todos os tempos que também foi destruído.

Além do aeroporto destruído e o assassinato do prefeito Yuri Prylypko, diversos prédios residenciais com cívis foram atacados, levando a óbito milhares de civís ucranianos.