Medley vai recolher Losartana Potássica por risco de câncer

O medicamento será recolhido das prateleiras, após anuncio de recall do laboratório Medley.
Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
O Laboratório farmacêutico Sanofi Medley, anunciou nesta segunda-feira(07), que o medicamento utilizado para o tratamento de hipertensão arterial a Losartana Potássica, estará passando por um processo de recall, ou seja, todos eles serão recolhidos das prateleiras.

A Medley, veio em público anunciar que encontrou nos medicamentos impurezas magnéticas pesadas para o corpo humano, o que pode acabar gerando a longo prazo sérios riscos ao surgimento de câncer em pessoas que tomam o medicamento regularmente. As pesquisas mais profundas sobre a origem da doença em quem utiliza o medicamento ainda estão acontecendo.

A Losartana Potássica, é muito utilizada por quem tem problemas arteriais, sendo um dos principais medicamentos indicados por cardiologistas em todo o país, o remédio atua como um bloqueador da angiotensina II. Além de ser tratamento para pressão, também é indicado para recuperação após ataque cardíaco, problemas cardiovasculares e auxilia na proteção aos rins de quem tem diabetes do tipo 2.

O medicamento é comprovadamente eficaz para todos os problemas de saúde que ele é indicado, e atualmente é distribuído gratuitamente pelo SUS.

Quais são os produtos que serão recolhidos?

Losartana Potássica hidroclorotiazida - 50mg 12,5 mg

Losartana Potássica hidroclorotiazida - 100mg 25mg

Losartana Potássica - 50mg

Losartana Potássica - 100mg

Em caso de dúvida sobre o que fazer com seu medicamento, é preciso entrar em contato com o telefone disponibilizado pela própria farmacêutica, o 0800-703-0014