Variante Ômicron preocupa especialistas no Brasil

Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
Especialistas da área de saúde estão bastante preocupados com a nova variante descoberta por cientistas na África, a Ômicron, que impôs em todo o mundo sérias medidas de combate a circulação dessa nova linhagem do vírus, o que fez com que alguns países adotassem novas medidas de restrição.

No Brasil não seria diferente, o país está se aproximando de datas que tradicionalmente são muito comemoradas pela população, exemplos do Réveillon e o Carnaval.

Atualmente diversas cidades estão estudando para que não haja festas de fim de ano para evitar a propagação da nova cepa, e o carnaval ainda segue indefinida em diversas capitais.

Mas porque a preocupação dos especialistas?

É simples, por conta dessas festas, milhares de pessoas se reúnem para comemorar essas datas, o que é perfeito para o vírus da covid, que aproveita desses momentos para infectar ainda mais pessoas.

As festas de carnaval principalmente seria uma das maiores responsáveis para a propagação dessa nova cepa da covid-19 pelo país, justamente por conta das enormes aglomerações que isso geraria.