Motoqueiro atropela e mata estudante da Uninovo, em Bairro Novo, Olinda | Rede SPE

Na manhã desta segunda-feira (11), um grave acidente ocorreu em frente ao Centro Universitário Uninovo, (Antiga Facottur) localizado na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Novo, Olinda. 

A vítima do terrível acidente foi a estudante do curso de fisioterapia, chamada Simone Santos Baião, ela estava saindo da faculdade quando um motoqueiro trafegando de forma ilícita acabou se chocando com a estudante. Simone chegou a ser socorrida para um hospital logo após o ocorrido, mas durante a noite veio a confirmação pela faculdade que a estudante não conseguiu resistir aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo o site Rede Observatório, o rapaz que conduzia a moto que se envolveu no acidente, foi preso após um coronel da polícia militar que estava trafegando pelo local ter presenciado o acidente e ter dado voz de prisão.

A faculdade se pronunciou através do Instagram lamentando o ocorrido.
Caros alunos, professores e membros da comunidade.

É com um coração pesado e uma tristeza profunda que compartilho a notícia devastadora do falecimento da nossa querida aluna de Fisioterapia Simone Santos Baião. É difícil encontrar palavras para expressar a tristeza que todos nós estamos sentindo neste momento

Simone era mais do que uma aluna, ela era uma parte valiosa e amada da nossa comunidade acadêmica. Seu espírito vibrante, dedicação aos estudos e sua presença calorosa tocaram a vida de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.

Neste momento de dor, é importante que nos unamos como uma comunidade de apoio. Encorajo todos nós a estendermos nossos braços uns aos outros, compartilharmos nossas memórias afetuosas de seu sonho e encontrarmos força na solidariedade que caracteriza nossa comunidade, Iremos batizar a nossa Clínica Escola em seu nome (se a família permitir), representado que seu sonho, sua garra, viverá para sempre.

As informações sobre homenagens, serviços fúnebres ou qualquer outra iniciativa para recordar e celebrar a vida dela serão compartilhadas assim que estiverem disponíveis.

Para aqueles que desejam prestar homenagens ou compartilhar mensagens de conforto, estamos abrindo um espaço para lembranças em um mural na Universidade. Estamos cancelando todas as atividades acadêmicas no dia de hoje e decretamos luto oficial de três dias na Universidade.

Nossos pensamentos e orações estão com a família, professores e amigos de Simone. Que eles possam encontrar forças para enfrentar esse momento difícil e saibam que podem contar sempre conosco.

Por favor, lembrem-se de que estamos aqui uns para os outros, e o apoio mútuo é fundamental durante este período de luto.

Com pesar, Klennio Adam
Reitor, Centro Universitário Uninovo.

Após o ocorrido, os alunos e a própria instituição compartilharam uma petição pedindo a colocação de uma faixa de pedestres na via, que segundo a centro universitário, durante muito tempo já vinha sendo solicitado por conta de outros acidentes terem sidos registrados na via.

Até o momento da publicação desta reportagem, mais de 1000 assinaturas foram coletadas.

 Para participar, basta acessar o link que estamos disponibilizando aqui (Petição para faixa de pedestres)