Mais de 26 mil pontos de iluminação pública serão substituídos por lâmpadas de LED em Olinda | Rede SPE

Iluminação Olinda | Reprodução
A Prefeitura de Olinda, realizou na manhã desta terça-feira(05), a assinatura de um contrato que permitirá a partir de janeiro de 2024 a troca de toda a iluminação pública presente no município. A ação foi recebida com muito entusiasmo pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

O novo programa de iluminação chamado ‘’Nova Luz LED’’ vai substituir os mais de 26 mil pontos de iluminação pública espalhados pela cidade. Os pontos turísticos de Olinda devem ganhar um diferencial na sua iluminação, com as substituições, os locais passam a receber Iluminação Cênica Especial, com o objetivo de realçar a beleza dos 27 pontos turísticos espalhados pela cidade, como igrejas, praças e prédios escolhidos para receberem a iluminação especial.

A ação para a troca de todo o parque de iluminação se deu após um parceria firmada entre a prefeitura de Olinda e as empresas Ilumitech e Stylux, em julho deste ano. O consórcio vencedor da PPP (Parceria Público Privado) liderado pelas empresas citadas, firmou investimentos no valor de 69 milhões de reais para a troca e manutenção de todo o parque de iluminação da cidade. A concessão para a realização dos trabalhos giram em torno de 13 anos e prevê a modernização, eficiência, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede municipal de iluminação pública, com troca de luminárias por tecnologia LED em mais de 26 mil pontos.

Professor Lupércio ressaltou a importância desse momento para a cidade. 

“A palavra de hoje é gratidão por esse momento histórico. A todos que se envolveram para que essa parceria se tornasse realidade. Quando a gente fala em troca de todo parque de iluminação não falamos só em luz, mas também em qualidade de vida, autoestima e segurança. Quero agradecer em nome dos quase 400 mil habitantes de Olinda a todos que se empenharam para chegarmos a esse dia”, ressaltou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.
Foto reprodução
Mirela Almeida, Secretária de Desenvolvimento Econômico do município informou que os primeiros locais a receberem as trocas de iluminação são as periferias de Olinda. 

 “Os primeiros locais a receberem as novas lâmpadas são as áreas de periferia e polos econômicos de Olinda. Queremos garantir que as pessoas possam ir e vir de suas residências com mais segurança e incrementar ainda mais o potencial econômico noturno na nossa cidade ", ressaltou Mirella Almeida.
Foto Reprodução

Anthony Lima

Repórter da Rede SPE | Redes sociais @anthonyllimaa

Postagem Anterior Próxima Postagem