Atacadão, Assaí, Mateus e Novo Atacarejo: Olinda, o novo foco das redes de supermercados | Rede SPE


Quem é morador da cidade de Olinda, percebeu que nos últimos anos a cidade virou um dos importantes pontos de novos investimentos em nosso estado. Nos últimos anos a cidade recebeu investimentos de Shoppings, Comércios, Construtoras, Habitacionais, entre outros setores que estão adentrando na cidade.

Levando em consideração o levantamento feito pelo IBGE no Censo 2020, que mostrou que Olinda tem 349.976 habitantes, e sendo a cidade com a maior densidade populacional, com 8,474 habitantes por km², números interessantes, que colocam a cidade no foco de novos investidores.

E um nicho que vem se expandindo em nosso estado é o dos Atacados, que desde 2020 durante o período de pandemia, mostrou ser o segmento do varejo que mais está crescendo. O reflexo disso é abertura de várias lojas em nosso estado, e Olinda virou o foco deles. Nos próximos meses já é certa a chegada de quatro novas lojas das maiores redes de atacados em nosso país. 

Veja agora na lista as redes de supermercados que abriram e vão abrir novas lojas na cidade de Olinda 

1° Atacadão - Carrefour

Unidade do Atacadão em Guadalupe, Olinda.

A rede que ocupa a 1ª posição nacional é o Atacadão do Grupo Carrefour, que após adquirir o controle do Grupo Big, aumentou a sua presença na cidade de Olinda. Agora a rede conta com duas lojas na cidade, uma localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em Casa Caiada, que inaugurou sobre a bandeira do Atacadão, substituindo a do Maxxi Atacado, em novembro de 2022, e uma na Avenida Pan Nordestina, em Guadalupe.

2° Assaí Atacadista

Terreno do Assaí Atacadista na Presidente Kennedy.

Outra rede que está focando seus investimentos na cidade de Olinda é o Assaí Atacadista, segunda maior rede de supermercados do Brasil. 

A construção de sua nova unidade em Olinda, estava sendo planejada desde 2021, mas só agora em 2023 foi iniciada sua construção. O local onde a nova unidade está sendo construída é na antiga fábrica de adubo que fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, local grande, que pode tornar essa unidade do Assaí Atacadista, uma das maiores do estado.

3° Mix Mateus - Grupo Mateus

Terreno do Mix Mateus na Av. Presidente Kennedy.

Olinda também recebeu uma atenção bem especial do Grupo Mateus, que segundo a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) é a terceira maior rede de supermercados do país. 

A chegada do Grupo Mateus em Olinda, gerou muita curiosidade da população, justamente por que o grupo vai inaugurar duas lojas na cidade, sendo uma onde era o antigo Big Bompreço, na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, em Bairro Novo, e também uma nova unidade que está sendo construída do zero onde ficava localizada a Rádio Tamandaré, na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos. 

Prédio do antigo BIG que será o Mix Mateus, em Bairro Novo.

A expectativa é que a unidade em Bairro Novo seja inaugurada no final do mês de outubro.

4° Novo Atacarejo 

Terreno do Novo Atacarejo, na PE-15

Olinda também vai receber uma unidade do Novo Atacarejo, que está com grande e ambicioso projeto de expansão no estado de Pernambuco. No dia 21 de agosto, o CEO do Grupo Novo Atacarejo, Daniel Costa, e o prefeito da cidade de Olinda, Professor Lupércio, se reuniram para tratar a construção da nova unidade da rede, que ficará localizada às margens da PE-15, em frente a Faculdade de Ciências Humanas, Facho.

As obras do Novo Atacarejo em Olinda começaram agora em setembro, com expectativa para conclusão e inauguração para os meses de abril e março.

Com esses dados, podemos dizer que a cidade de Olinda se tornou o centro das atenções dos empresários do setor de supermercados, fazendo assim a cidade gerar renda, empregos e mais concorrência no setor de varejo.

Anthony Lima

Repórter da Rede SPE | Redes sociais @anthonyllimaa

Postagem Anterior Próxima Postagem