Lula decide não comparecer a sabatina da Record e debate no SBT | Rede SPE

Reprodução Record TV
Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
Nesta sexta-feira (23), o ex-presidente da república e candidato nas eleições presidenciais em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, decidiu não comparecer a sabatina marcada pela Record TV e o Portal R7, com os candidatos a presidência, ele é o único dos quatro primeiros colocados, que são Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet, a desistir da sabatina que seria realizada pelo Jornal da Record, hoje.

Segundo o Jornal da Record, Lula e sua equipe tinham outros compromissos de campanha, e também não concordaram com as ordens estipuladas para a realização das sabatinas. Os advogados de Lula também entraram com ação contra a Record TV, no Tribunal Superior Eleitoral, não concordando com os critérios adotados nas entrevistas.

Por conta dessa situação, a entrevista que estava marcada com Lula, não foi realizada na Record TV.

Além da desistência na sabatina da Record, Lula também não vai comparecer ao debate no SBT, em forma de pool com a CNN Brasil, Terra, Nova Brasil, Estadão e a Veja. 

Veja o que falou o candidato.

‘’Eu adoraria participar porque eu tenho um profundo prazer em participar de debate. É bom participar de debate. Lamentavelmente o debate do SBT demorou um pouco… minha coordenação mandou uma carta falando que era para fazer um pool. Demorou, quando veio a resposta do debate eu já tinha agenda no Rio de Janeiro e São Paulo..’’ Disse Lula.

Com isso, na mesma semana, Lula não participa de debates e sabatinas nas duas maiores redes de televisão do país, onde auxiliaria os seus eleitores a compreenderem melhor seu plano de governo, caso seja eleito presidente nessas eleições.

Veja nota do SBT