Terceira via se une para lançar apenas um candidato à presidência | Rede SPE

Reprodução internet
Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
Os presidentes dos partidos PSDB, União Brasil, Cidadania e MDB, se reuniram nesta quarta-feira(6), em um restaurante que não foi divulgado, para selar um acordo de lançar um único candidato de terceira via para as eleições presidenciais deste ano.

Ainda de acordo com as informações repassadas à imprensa sobre essa reunião, ficou acertado que o único candidato que representará a terceira via vai ter sua candidatura lançada para o público no dia 18 de maio, apenas dois meses antes do início das convenções partidárias.

A reunião que discutiu quem será o candidato da terceira via que disputará a presidência, contou com a presença dos presidentes Luciano Bivar (União Brasil), Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania).

A união dos partidos para lançar um candidato que seja forte na terceira via, surge pelo fato de que os nomes que representaram essa posição não deslancharam nas pesquisas, exemplo de Sérgio Moro, João Dória e Simone Tebet. Com a presença de diversos nomes para disputar a eleição contra Lula e Bolsonaro, a terceira via acaba perdendo votos, pois os eleitores que não desejam votar em Lula e Bolsonaro, ficam divididos. Com a presença de apenas um candidato que represente esses partidos, é mais fácil o nome da terceira via crescer e bater de frente com Bolsonaro e Lula, que lideram com folga todas as pesquisas eleitorais.