Ação educativa na Mata do Passarinho, em Olinda, vai ser promovida nesta quinta-feira (07) | Rede SPE

Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda
Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
Nesta quinta-feira(07), a Prefeitura de Olinda, em parceria com a Marinha do Brasil, vai realizar na Reserva Florestal, Mata do Passarinho, uma ação com crianças e adolescentes, informando a importância da preservação ambiental na cidade. Ainda de acordo com a prefeitura da cidade, será feito no local dinâmicas, brincadeiras, e outras atividades educativas com o intuito de conscientizar os jovens sobre os cuidados com os animais que se encontram na natureza e o combate a poluição, que prejudica a sobrevivência de diversos seres vivos importantes na natureza.

Além das ações que serão promovidas no local, o ambiente também estará aberto para visitação. 

Um vídeo foi publicado no Instagram da prefeitura da cidade, dando mais detalhes para aqueles que desejam visitar a Mata do Passarinho. (Vídeo)

Você deseja ir até a Mata do Passarinho?

A Reserva de Floresta Urbana Mata do Passarinho, foi aberta para o público, e os dias que estão disponíveis para receber visitação, segundo a própria prefeitura, são às terças e quintas, com entrada totalmente gratuita. O horário de funcionamento é das 8h até às 16h.

A Reserva de Floresta Urbana Mata do Passarinho, é um importante local de preservação ambiental, segundo especialistas, é a única floresta remanescente de Mata Atlântica que existe na cidade de Olinda. Vale a pena conhecer.