Distância entre Lula e Bolsonaro diminui, segundo nova pesquisa

Segundo pesquisa divulgada pelo PoderData nesta quarta-feira, a diferença de porcentagem de Bolsonaro a Lula, diminuiu.
Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
Nesta quarta-feira(02), o portal Poder 360º junto com o instituto PoderData, divulgaram os resultados das pesquisas eleitorais dos candidatos à presidência da república em 2022, como já vinha sendo registrado anteriormente, o ex-presidente, Lula aparece liderando as pesquisas com 41% dos votos, já o atual presidente da república, Jair Bolsonaro, aparece em seguida com 30%, uma diferença de 11% entre os principais nomes dessa corrida eleitoral.

De acordo com a última pesquisa divulgada há 15 dias, o presidente Bolsonaro aparecia com 28% dos votos, contra 42% de Lula, o que significa uma mudança nos rumos eleitorais em favor de Bolsonaro, que cresce nesse período. Vale ressaltar que essa mudança ocorre dentro da margem de erro.

Já entre os nomes da terceira via, o ex-ministro Sérgio Moro, registrou uma queda em seus índices, na pesquisa anterior Moro aparecia com 8% dos votos, agora ele agora aparece empatado com Ciro Gomes em 7%. Ciro registrou uma subida de 3% em relação com a última pesquisa divulgada há 15 dias. Já João Dória, que também se diz ser candidato da terceira via, se mostra muito distante dos principais nomes, com apenas 2% dos votos.

Como ficou as porcentagens da corrida eleitoral.

Lula (PT): 41% 
Bolsonaro (PL): 30% 
Moro (Podemos): 7% 
Ciro Gomes (PDT): 7% 
João Doria (PSDB): 2% 
André Janones (Avante): 2% 
Alessandro Vieira (Cidadania): 1% 
Simone Tebet (MDB): 1% 
Rodrigo Pacheco (PSD): 1% 
Felipe D'Ávila (Novo): 0% 

Branco/nulo: 5% Não sabem: 3%