Veículos precisam trafegar pela contramão por conta de buracos na II Perimetral, em Olinda | Rede SPE

Foto: Anthony Lima | Rede SPE
A Avenida Senador Nilo Coelho, que corta os bairros de Ouro Preto, Jardim Brasil e Aguazinha, em Olinda, vem trazendo milhares de transtornos aos motoristas e pedestres que precisam trafegar pelo local, é que toda a via está tomada por buracos o que vem gerando diversos transtornos.

A II Perimetral é um importante corredor viário do estado, já que a via corta a cidade de Olinda, ligando os condutores às cidades de Recife e Paulista. 

Todos os dias, mais de 60 mil veículos passam pelo local e todos enfrentam os diversos dilemas presentes na II Perimetral. 

Segundo os moradores, toda semana acidentes ocorrem pelo caminho, visto que os condutores precisam trafegar pela contramão para desviar dos buracos, o que acaba gerando graves acidentes.

Foto: Anthony Lima | Rede SPE

Obras paralisadas 

Em setembro de 2022, na gestão do então governador Paulo Câmara, foi assinada uma ordem de serviço com investimentos no valor de 8 milhões de reais para que todo o percurso de aproximadamente 5 km fosse completamente requalificado, os serviços previstos eram: alargamento da via, nova pavimentação, novo sistema de drenagem, iluminação, sinalização e paisagismo, mas após 1 ano e 7 meses, a via se encontra na mesma situação, com buracos, sem iluminação adequada e com vários obstáculos no meio do caminho.

Segundo os populares, a via chegou a receber algumas ações, mas todas foram paralisadas e nada mais foi para frente. 

Em alguns pontos buracos enormes foram deixados no meio do caminho, o que acaba contribuindo para mais acidentes.

Foto: Anthony Lima | Rede SPE