Direção do Tricentenário denuncia atrasos de 3 meses nos repasses de dinheiro feitos pela Prefeitura de Olinda


Na última terça-feira (09), a TV Guararapes expôs em uma reportagem a situação que se encontra o Hospital do Tricentenário, localizado em Bairro Novo, Olinda. 

A direção do hospital vem denunciando que há exatos três meses não vem recebendo os os incentivos financeiros da Prefeitura de Olinda, e isso vem prejudicando o funcionamento da unidade hospitalar que é a maior da cidade. Ainda de acordo com a direção do hospital, o total somado de dinheiro que ainda não foi pago pela prefeitura giram em torno de 2,2 milhões de reais.

A denúncia foi mais adiante ao afirmar que além da falta de pagamento dos incentivos, às emendas parlamentares obtidas por deputados que antes de chegar à unidade devem passar pelo município, até o momento não foram repassadas ao Hospital do Tricentenário, registrando um atraso nos repasses das emendas parlamentares desde agosto, somando um total de 3 milhões de reais só em emendas.

Gil Brasileiro, gestor do Hospital também informou que desde o início de 2023 a unidade vem enfrentando dificuldades em receber valores que deveriam ser repassados pela gestão municipal, piorando nos últimos três meses.

Segundo a direção, esses valores não recebidos deveriam ser utilizados para pagamentos dos servidores das áreas de maternidade, odontologia e pediatria, e por conta da falta de dinheiro, a direção já informou a Prefeitura de Olinda que não vai atuar com atendimentos aos foliões durante o carnaval da cidade.

A Rede SPE procurou a Prefeitura de Olinda, para uma resposta à população sobre a situação do Hospital do Tricentenário, mas até o momento da publicação desta matéria não obtivemos respostas.