Pernambucano que mora em Israel relata situação do país após bombardeio terrorista | Rede SPE

 (Imagem: REUTERS/Ashraf Amra)
O Jornal do Commercio conversou por telefone no último sábado com Mário Roberto Melo, um pernambucano que vive no norte de Israel há 32 anos.

A entrevista foi publicada por Raphael Guerra, através do site do jornal. - ('Já participei de 2 guerras e nunca vi nada parecido', diz pernambucano que vive em Israel há 32 anos)

Segundo relatos de Mário Roberto, uma invasão como essa que ocorreu no último sábado no país é algo que jamais foi visto por ele que já presenciou duas guerras, a do Líbano que ocorreu em 2006, e a da Palestina, em 2014.

Ele relatou que nenhum israelense viu algo parecido com o que ocorreu no último sábado no país, e que existe um enorme receio por parte da população de uma revolta interna envolvendo Árabes e Israelenses.

"Acredito que o maior receio do israelense é de uma revolta interna dos árabes e israelenses contra os judeus. Outro medo é se o Hezbollah (grupo terrorista) incomodar Israel, porque a guerra pode se tornar generalizada". Disse Mário Roberto.

O pernambucano também informou que os supermercados do país estão superlotados, pois toda a população saiu correndo para adquirir suprimentos.

A entrevista com o pernambucano relatando tudo o que está ocorrendo em Israel está disponível no site do Jornal do Commercio (Veja a íntegra aqui).


Anthony Lima

Repórter da Rede SPE | Redes sociais @anthonyllimaa

Postagem Anterior Próxima Postagem