Olinda apresenta novo pacote para início de obras nas encostas presentes em bairros da cidade | Rede SPE

Na última segunda-feira (18), a prefeitura de Olinda, assinou duas ordens de serviço para que obras de contenção sejam realizadas nas encostas presentes em pontos da cidade.

Os investimentos para as obras giram em torno de 5,5 milhões de reais, e tem o objetivo de preparar os bairros contra transtornos advindos dos períodos de chuva. As assinaturas para o começo das obras agora, vem justamente pelo fato de que a estação do inverno chega ao fim esta semana.

O processo licitatório, na ordem de R$ 5,3 milhões, já foi finalizado, estando o trabalho apto para ser iniciado pela empresa contratada. A expectativa é de beneficiar centenas de famílias, em logradouros como o Morro da Tapia, em Bonsucesso; a Rua Maria Juraci, em Aguazinha; a Quinta Travessa da Bica e a Rua Severino Semeão, em Sapucaia; a Rua Mário Gonçalves, no Alto da Bondade; assim como as ruas Primeira Travessa Astral e Canindé, em Caixa D’Água.

A segunda empreitada dispõe sobre a confecção de mais um projeto do segmento de contenção, com recursos de R$ 200 mil, para ações de contenção de sete pontos críticos que vêm sendo monitorados. A proposta envolve as comunidades do Córrego do Abacaxi e Águas Compridas, incluindo vias como as ruas General Sampaio, no Córrego do Abacaxi; e as ruas Córrego do Abacate e Bernardino de Melo, em Águas Compridas.
Postagem Anterior Próxima Postagem