Empresa vencedora da PPP da iluminação pública discute próximos passos para troca de toda iluminação da cidade

Reprodução internet
A Parceria Público-Privada (PPP) entre a prefeitura de Olinda e o Consórcio Brilha Olinda, foi tema de reunião nesta quinta-feira (14), no gabinete do órgão municipal. A empresa, responsável pela Ilumitech e Stylux, arrematou o contrato em julho para serviços de iluminação na cidade. No encontro, houve a publicação da homologação do resultado e o debate sobre os próximos passos do trabalho.

O trabalho que será realizado em conjunto entre a prefeitura e a empresa Ilumitech, que vai mudar todo o parque de iluminação do município, uma ação que vem sendo esperada há mais de três anos, quando Olinda, recebeu habilitação da Caixa Econômica Federal, via Fundo de Apoio à Estruturação e Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas (FEP).

A estimativa é que a cidade receba o trabalho 100% em um ano, nos 32 bairros. Inicialmente, serão 15 equipes trabalhando nas ruas de Olinda, com 12 na execução e três na manutenção, casos de trocas de lâmpadas (serão feitas por LED). 

A oferta vencedora prevê investimentos superiores a R$ 69 milhões. O leilão foi vencido pelo consórcio Brilha Olinda, que ofereceu o menor valor de contraprestação mensal máxima (R$ 334.687,20), o que representa um deságio de 53,59%.

A concessão, que tem prazo de 13 anos, prevê a modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede municipal de iluminação pública, com troca de luminárias por tecnologia LED em mais de 26 mil pontos. Ela também prevê a instalação de iluminação pública especial em 27 dos principais monumentos e marcos da cidade, como a Biblioteca Pública de Olinda, Catedral da Sé e o Palácio dos Governadores.

O projeto foi desenvolvido com assessoria técnica da Caixa e apoio financeiro do Fundo de Apoio a Concessões e Parcerias (FEP Caixa), com coordenação da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil e do Ministério das Cidades.

Com Assessoria de Comunicação.
Postagem Anterior Próxima Postagem