Moradores de São Benedito, em Olinda, recebem a policlínica do bairro totalmente requalificada | Rede SPE

A Prefeitura de Olinda entregou, nesta terça-feira (4), a Policlínica São Benedito totalmente requalificada. Moradores do bairro e de áreas vizinhas vão poder contar com consultas nas especialidades de clínica médica, ginecologia, obstetrícia e pré-natal, urologia, endocrinologia, dermatologia e pediatria. A unidade de saúde oferece, ainda, o serviço de psicologia, voltado para o atendimento de pessoas com espectro autista, além de consultório odontológico e farmácia com medicamentos básicos.

O local conta, também, com salas para enfermagem, curativos e de vacinas. A reforma ainda possibilitou acessibilidade para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. A Secretaria de Saúde do município anunciou que esta unidade terá o diferencial do atendimento estendido que, além do horário habitual das 8h às 17h, segue aberto ao público até às 20h. “O SUS em Olinda vem sendo implantado de forma inclusiva, descentralizado e humanizado. Isso é resultado do esforço que essa gestão tem feito para os moradores da cidade”, afirmou a secretária de Saúde, Ana Cláudia Callou. 

O serviço de requalificação durou aproximadamente 60 dias e a unidade de saúde não interrompeu o atendimento às pessoas. “A gente sabe que não estamos finalizando apenas uma reforma. As melhorias significam mais qualidade de trabalho para os profissionais que aqui estão e mais qualidade de vida para o povo”, ressaltou a secretária da Fazenda e Planejamento, Mirella Almeida.

Dentro do plano de requalificações, a Prefeitura de Olinda ainda anunciou, nesta segunda-feira (3), a Ordem de Serviço da reforma da Policlínica de Rio Doce, em parceria com a empresa Projetar Construções e Projeto Eireli ME. Os trabalhos iniciam ainda nesta semana, na Rua 38, na IV Etapa do bairro. O investimento, que conta com o convênio do Governo Federal e Caixa Econômica, será de R$ 618.833,52. “Estamos vencendo os desafios com muito trabalho. Seja na área de Infraestrutura, da Educação ou da Saúde. Não vamos medir esforços para melhorar a vida dos Olindenses”, concluiu o prefeito, Professor Lupércio.

Via Assessoria de Comunicação



Postagem Anterior Próxima Postagem