Pernambuco investe 22 milhões de reais para a realização do São João de 2023 | Rede SPE

Reprodução internet
Pernambuco é conhecido mundialmente por suas festas culturais e o São João é uma delas, por conta dessa repercussão o governo do estado repassou investimentos na ordem de 22 milhões de reais para a realização das festas de São João deste ano.

Ainda de acordo com os dados do governo, o valor foi distribuído para para 110 municípios, onde foram utilizados para a contratação de atrações artísticas e no reforço da segurança nos polos espalhados por todo o estado.

Detalhamento dos investimentos.

18 milhões foram destinados para atrações, o que resultou na contratação de 685 apresentações, sendo 75% no reforço da cultura popular, como contratação de artistas e bandas de forró, que são características desse período em nosso estado.

Na área da segurança foram construídos três Centros Integrados de Comando e Controle junto com a disponibilização de drones para o monitoramento das vias.

Também houve investimentos no efetivo policial, com a disponibilização de 64 delegacias móveis que vão estar funcionando durante 24 horas nos municípios. Aporte de 4,5 milhões de reais para as diárias de profissionais da segurança.

Na saúde.

Na Saúde houve investimento para veiculação de campanhas na prevenção de queimaduras com fogos de artifício, reforço na Operação Lei Seca, garantindo a fiscalização e ações educativas, e fortalecimento da campanha Junho Vermelho, incentivando a doação de sangue.

Anthony Lima

Repórter da Rede SPE | Redes sociais @anthonyllimaa

Postagem Anterior Próxima Postagem