Sexta-feira marcada por grandes incêndios no Grande Recife | Rede SPE

 

A última sexta-feira (14), foi marcada por dois grandes incêndios no Grande Recife, o primeiro foi no Abrigo Lar de Tarso, no bairro do Ipsep, onde uma cuidadora e três crianças vieram a óbito. O incêndio teve início durante a madrugada. 

Segundo informações confirmadas pelo Jornal do Commercio, outras dez crianças estão em estado grave por terem inalado fumaça, o que acabou gerando lesões no pulmão em decorrência da queimadura inalatória.

Já durante a tarde, houve outro grande incêndio em uma das lojas da Rede Tropical, na Rua da Imperatriz, no bairro do Boa Vista. As chamas que tomaram conta de todo o edifício que operava a loja, começou no segundo andar do prédio e logo depois e espalhou por todo o edifício.

Para conter o incêndio, um helicóptero do Grupo Tatico Aéreo, foi enviado ao local, onde com um compartimento para acúmulo de água ia até o Rio Capibaribe, pega a água e jogava sobre o prédio em chamas. Foram disponibilizados também quatro viaturas do Corpo de Bombeiros.

Três pessoas foram levadas receberam atendimento médico por conta do incêndio, a primeira foi uma mulher de 44 anos, que não teve ferimentos, ela foi ao Hospital da Restauração, onde passou por exames e recebeu alta.

Os outros dois, uma mulher de 40 anos e um homem de 36, foram levados a UPA da Imbiribeira. A mulher acabou inalando fumaça e se encontra em avaliação médica, já o rapaz de 36 anos sentiu dores nas pernas por conta do esforço feito durante o incêndio, ele já recebeu alta.