Após deixar terras da Embrapa, MST invadem novas áreas na Bahia | Rede SPE

Reprodução internet
Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
Com informações obtidas pelo Estadão. 24 de Abril de 2023, às 9h.
Na madrugada do último domingo (24), o Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra, invadiu três áreas no estado da Bahia, os locais foram uma fazenda em Guaratinga, situada no sul do estado, já na região sudoeste ocuparam terras no Vale do Jiquiriçá, e em Juazeiro, no norte do estado.

Mais de 500 famílias participaram das invasões de propriedades que o movimento consideram improdutivas, critério utilizado pelo MST para as terras que não produzem alimentos.

As invasões deste domingo dão sequência ao ‘’Abril Vermelho’’, com o objetivo de promover a reforma agrária. As novas invasões vem logo após ordens do Governo Federal, para que o grupo desocupasse terras do Embrapa, na Zona Rural de Petrolina, em Pernambuco.

Segundo um levantamento do próprio MST, apenas em Juazeiro, na Bahia, um grupo com aproximadamente 200 famílias ocuparam um total de 4 mil hectares de terra.

Invasões em Timbaúba, Pernambuco.

No início deste mês também houve invasões em Pernambuco. No dia 3 de abril, a cidade de Timbaúba, localizada na Zona da Mata Norte do estado, registrou invasões do MST em terras da Usina Cruangi. Cerca de 250 famílias invadiram as terras, tomando conta de um total de 800 hectares.