Prefeitura de Olinda divulga balanço positivo do carnaval da cidade | Rede SPE

Reprodução Prefeitura de Olinda
Nesta quinta-feira(24), a Prefeitura de Olinda, divulgou o balanço do carnaval da cidade, segundo a gestão, os resultados do carnaval deste ano foram os melhores da história, tanto em movimentações financeiras entre os foliões, como também na segurança da cidade durante a semana de carnaval.

O balanço financeiro informou que os foliões movimentaram mais de 400 milhões de reais em Olinda, um saldo super positivo para esse período. Todo esse valor foi incrementado pela circulação de aproximadamente 4 milhões de pessoas que curtiram o carnaval em Olinda, um número bastante alto para o município.

Cultura 

Segundo o balanço da prefeitura de Olinda, foram formados em vários pontos da cidade 8 polos de concentração, onde se apresentaram artistas da cidade e convidados, ainda de acordo com o balanço, a gestão priorizou os artistas da terra, onde 85% dos artistas que se apresentaram eram Olindenses.

1500 blocos carnavalescos desfilaram pelas ruas da cidade.
350 ordens de orquestras foram dadas para atender as agremiações que circulavam na cidade, o que beneficiou 2.400 músicos. 

Segurança 

Na área da segurança, o município também comemorou, ainda de acordo com balanço divulgado, apenas 9 boletins de ocorrência foram prestados nas delegacias móveis, além de não ter ocorrido nenhum registro de homicídio ou acontecimentos mais graves durantes os dias de folia, números bastantes comemorados por colocar o carnaval da cidade como um dos mais seguros e melhores para se curtir nesse período em todo o Brasil.

Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
Com informações da Prefeitura de Olinda.
24 de fevereiro de 2023, às 9h10.