Buracos causam diversos prejuízos aos moradores da Rua Golfinho, em Ouro Preto | Rede SPE

Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
15 de agosto de 2022, às 11h15.

A Rua Golfinho e a Rua do Vencedor, são vias de extrema importância para o bairro de Ouro Preto, por elas todos os dias passam diversos veículos conectando o bairro de Ouro Preto, a vários destinos na cidade de Olinda, e também a outros municípios da Região Metropolitana do Recife, pois faz ligação com a Avenida Senador Nilo Coelho, mais conhecida como Perimetral.


Mas uma situação bastante constrangedora ocorre no local, é que ambas as vias estão tomadas por buracos, o que vem trazendo diversos transtornos aos moradores e comerciantes. Quem é motorista já perdeu as contas de quantos problemas seus veículos já apresentaram por trafegar diariamente pelas ruas esburacadas. São tantos problemas relacionados, que os populares acabam buscando fazer outros trajetos mais distantes para evitar trafegar pelas por essas ruas, o que acaba resultando uma fuga de clientes dos comércios situados na Rua Golfinho e na Rua do Vencedor.

A principal queixa dos populares são as obras de péssima qualidade que são realizadas pela Prefeitura de Olinda, apenas um simples tapa buraco é feito na via a cada ano, e em poucos meses a triste situação dos buracos voltam novamente, pois o material utilizado nas obras logo se desgasta.


Os moradores disseram estar revoltados com a situação, pois nada é feito por parte da Prefeitura de Olinda, para que se tenha uma solução definitiva para os transtornos.

Enquanto nada é feito no local, mais problemas são contabilizados, são muitos prejuízos ao comércio, junto com acidentes que acabam ocorrendo constantemente pela grave situação. O pedido da população é que um reparo definitivo seja feito no local.
Foto Anthony Lima / Rede SPE