Chuvas que alagaram Pernambuco abrem espaço para solidariedade | Rede SPE

Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
As fortes chuvas que caíram no estado de Pernambuco nos últimos dias deixaram diversos rastros de destruição, milhares de famílias perderam tudo, e agora não sabem como vão continuar a vida sem os bens que construíram.

Segundo informações do Governo de Pernambuco, 121 pessoas perderam a vida por conta das chuvas, e outras 7,312 estão desabrigadas. Olinda foi um dos municípios mais afetados pelo temporal, canais transbordaram, ruas ficaram alagadas, casas ficaram dentro d'água, e muita gente perdeu tudo.

Por conta dessa situação que atingiu várias famílias em Pernambuco, a solidariedade vem ganhando um grande espaço. Diversas pessoas, ONGs, Igrejas e empresas começaram durante a semana a organizar uma forma de arrecadar donativos que serão distribuídos para quem foi prejudicado pelas chuvas, dois exemplos dessas ações vem de Olinda.

Ponto de arrecadação: SOS CHUVAS

Reprodução SOS Chuvas
O SOS CHUVAS, é formado por um grupo de Jovens do bairro de Ouro Preto, em Olinda, que assim que observaram a gravidade das chuvas que estavam caindo na região rapidamente se organizaram através das redes sociais para poder arrecadar o máximo de doações para destinar a população que foram prejudicadas com as fortes chuvas.

O grupo já entregou parte das doações no último domingo, dia 29, e durante essa semana se prepara para fazer a entrega de outros donativos, que estão marcados para serem entregues no próximo sábado (04).

Você ainda pode contribuir com o SOS CHUVAS por meio de doações feitas por PIX ou entregando alimentos não perecíveis como: água, roupas de cama, lençóis, produtos de higiene pessoal, entre diversos outros. 

Você pode acompanhar como está sendo feita a entrega dos materiais doados pelo Instagram de @carllos_fontes 

O contato do Grupo SOS Chuvas é: (81) 9 9506-6813

Reprodução SOS Chuvas
Reprodução SOS Chuvas

Ponto de arrecadação: Igreja da Árvore

Templo da CCMS em Fragoso, Olinda / Reprodução Google
Outro ponto de arrecadação de doações na cidade de Olinda, é a Igreja da Árvore, que fica localizada na Rua José Alexandre Carvalho, Nº 361, em Fragoso.

A CCMS, como é conhecida, começou com projeto de arrecadação no dia 31 e se estende até o dia 03/06. Qualquer pessoa pode ir até o templo da igreja e fazer sua doação durante o horário das 09h até 16h, seja durante esses dias, ou nos dias de celebração, que ocorrem na Quinta-feira (02) e no próximo Domingo (05).
Materiais que podem ser doados / Reprodução Igreja da Árvore
As doações que estão sendo arrecadadas no templo são: alimentos não perecíveis, como macarrão, feijão, óleo, e também materiais de limpeza, como baldes, rodos, vassouras, sabão em pó, entre outros.

Você pode obter mais informações no Instagram da @IgrejaDaÁrvore