Carro bate em idosa no cruzamento da Avenida Carlos de Lima Cavalcante, em Olinda | Rede SPE

Cruzamento Av. Carlos de Lima Cavalcante.
Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
Na tarde desta segunda-feira(13), por volta das 12h15, um acidente ocorreu no cruzamento da Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcante, com a Rua Eduardo de Morais. 

Um carro modelo Ecosport, ao cruzar a avenida atingiu uma senhora de 78 anos que atravessava a pista após sair de um mercado na região, o veículo estava fazendo o cruzamento no sinal verde, assim como manda a legislação, mas por falta de sinalização e de um tempo para que a pedestre pudesse atravessar a rua, foi os fatores suficientes para que ocorresse o acidente. O motorista que se envolveu no caso prestou todos os socorros à vítima.

No momento que ocorreu o acidente, estava passando na avenida uma picape do Corpo de Bombeiros, que prestou socorro à vítima na mesma hora. Os bombeiros entraram em contato com a central que disponibilizou uma ambulância que chegou ao local do acidente em poucos minutos.

Conversamos com o Sargento do Corpo de Bombeiros Fagner, que junto com Sgt Juliana, Cb Valdetaim, Cb Renato Silva, Cb Martins e Rodrigo Veras, prestaram todos os socorros necessários à vítima ainda no local. Foi informado que Leoneide Gomes Tavares, de 78 anos, foi enviada diretamente para o Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco. Leoneide, teve ferimentos na face e uma fratura no membro inferior esquerdo, o estado de saúde dela é estável.

CRUZAMENTO PERIGOSO

Foto: Anthony Lima / Rede SPE
O cruzamento da Av. Carlos de Lima Cavalcante, com a Rua Eduardo de Morais, é conhecido por ser bem perigoso para pedestres que trafegam em encontro com diversos comércios presentes na região. O cruzamento não apresenta faixas de pedestres e outras sinalizações que poderiam garantir a segurança de quem passa pelo local, já que o mesmo fica atrás de importantes pontos comerciais que movimentam diversas pessoas, como o Shopping Patteo, BIG Bompreço e a Quitandaria.

Conversamos com populares da área que informaram que é de extrema necessidade que novas sinalizações como faixas de pedestres fossem implementadas no local, isso serviria para que carros, motos e caminhões, não invadissem a área destinadas aos pedestres, já que atualmente não existem sinalizações em solo que indiquem a existência dessas faixas ou algo parecido. Fica a cobrança dos populares.