Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro, registraram as maiores taxas de desemprego, segundo IBGE | Rede SPE

Por Anthony Lima, da Rede SPE, Pernambuco.
O IBGE divulgou nesta sexta-feira(13), os resultados das pesquisas sobre as taxas de ocupação e desocupação em todos os estados do Brasil. Segundo o instituto, dos 27 estados da federação, 26 registraram taxas de ocupação estabilizadas em comparação com o 4º trimestre de 2021 (11,1%). O primeiro trimestre de 2022 registrou 11,1% de taxa de ocupação.

O IBGE também divulgou que os estados da Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro, registram a maior taxa de desemprego do país. A Bahia, registrou desocupação de 17,6% nos três primeiros meses do ano, liderando assim, os estados com maior desocupação, Pernambuco vem em seguida com 17% de desocupação e o Rio de Janeiro aparece em terceiro, com uma taxa de 14,9% de desocupação.

Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, registraram as menores taxas de desemprego no país, (4,5% / 5,3% e 6,5%).

Ainda de acordo com o IBGE, 95,3 milhões de brasileiros estão ocupados, o que compõe 67% de empregados, 4,3% de empregadores, 26,5% de pessoas que trabalham por conta própria e 2,0% de trabalhadores familiares auxiliares.