Lagoa do Sítio Gravatá, é entregue à população completamente requalificada | Rede SPE

Foto: Anthony Lima / Rede SPE
Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
16 de abril de 2022, às 9h40.
No último domingo(10), a Prefeitura de Timbaúba, entregou para a população da Zona Rural da cidade, a Lagoa do Sítio Gravatá, completamente requalificada. Foram dois meses de grandes obras no local, com a presença de máquinas e caminhões para que a lagoa ficasse completamente limpa e com sua capacidade de acúmulo de água ainda maior.
Durante a entrega da obra concluída, diversas pessoas que moram na Zona Rural de Timbaúba, reuniram-se ao redor do local para observar e prestigiar a lagoa totalmente limpa. Também estavam presentes no momento, o prefeito da cidade de Timbaúba, Marinaldo Rosendo, o secretário de Agricultura, Carlos Menezes, assessores do político e jornalistas. Após a inauguração, uma festa foi feita por populares da área com a presença do prefeito da cidade, para celebrar a conclusão dessa que foi uma das maiores ações feita pela prefeitura na região.
Foto: Anthony Lima / Rede SPE
Marinaldo Rosendo e o secretário de agricultura, Carlos Menezes, conversaram com a Rede SPE, e ressaltaram como essa importante obra vai beneficiar todas as famílias que moram e vivem da agricultura no Sítio Gravatá. Ao todo são de 48 a 60 famílias que serão beneficiadas diretamente com a lagoa.

São mais de 100 anos!

Segundo os populares, a Lagoa do Sítio Gravatá existe há mais de 100 anos, e todas as obras de limpezas que eram realizadas no local no passado, eram feitas por moradores da localidade sem a participação do poder público. Observando a importância histórica, a ajuda que a lagoa pode oferecer a população da Zona Rural, e a situação crítica que ela se encontrava anteriormente, a Secretaria de Agricultura de Timbaúba, junto com a gestão de Marinaldo Rosendo, atenderam os pedidos da população, e fizeram uma ação inédita de recuperação total da lagoa, antes a lagoa encontrava-se tomada por mato e com uma capacidade de acúmulo de água muito pequena. Agora a lagoa encontra-se completamente limpa, e com maior capacidade d'água para poder abastecer as moradias da região.
Foto: Anthony Lima / Rede SPE
Com a conclusão da limpeza, os moradores da região esperam fortes chuvas para que ela fique completamente cheia e os populares possam aproveitar ao máximo de todos os benefícios que ela poderá oferecer.