Estados precisam contratar substitutos por conta da covid-19

Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
Por conta da explosão de casos de covid-19 em todo o Brasil, diversos estados estão precisando fazer contratações de profissionais, principalmente da área da saúde para substituir os infectados neste período de tempo.

A área da saúde é a mais afetada neste momento, como os profissionais estão sempre em contato diretamente com os pacientes infectados, os casos de covid-19 entre eles são sempre altos, fazendo que eles sejam afastados até ficarem completamente curados da doença. 


Além dos profissionais da saúde, diversos outros setores da sociedade vem apresentando um grande aumento de contaminações entre os seus funcionários, fazendo que diversas empresas registrem prejuízos pela falta de mão de obra no período de tempo. Por conta dessa enorme quantidade de pessoas afastadas, as empresas e secretarias de saúde espalhadas pelo Brasil, decidiram contratar temporariamente novos funcionários para substituir os infectados, além de profissionais dobrando de horário para poder dar conta da demanda. O levantamento foi repassado essa noite na edição do CNN Prime Time.