65% do público alvo da cidade de Olinda foram vacinados contra a gripe | Rede SPE

Divulgação Prefeitura de Olinda
Por Anthony Lima, com informações da Prefeitura de Olinda.
09 de maio de 2023, às 9h30.
A Secretaria de Saúde de Olinda, informou que a cidade atingiu o total de 65% do público alvo vacinado contra a influenza, números interessantes que posicionam Olinda entre as cidades do estado que mais vacinaram nesse período. 

Entre as cidades que mais avançaram na vacinação entre o público alvo, Olinda fica em terceiro lugar, atrás de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira.

A Coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, falou sobre a importância da atualização da caderneta de imunização, e a adesão da população às vacinas.
‘’Somente no ponto de vacinação do Shopping Patteo, foram administradas 1.020 doses de Influenza e 797 doses de COVID Bivalente. Nas unidades de saúde tivemos uma excelente adesão,e isso nos faz acreditar que até o final do mês iremos atingir os 100% contra a Influenza, visto que todas as equipes das Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas estão engajadas para atingir a cobertura vacinal dos Olindenses’’.

A campanha de vacinação continua a todo vapor na cidade, todas as unidades de saúde do município estão empenhadas na vacinação. Os atendimentos nas unidades de saúde, ocorrem das 8h até às 16h, e no Shopping Patteo, ocorre das 9h até às 16h.