Lula convida Paulo Câmara para assumir presidência do Banco do Nordeste | Rede SPE

Reprodução internet
A principal informação que circula nos jornais pernambucanos desde o início da noite desta terça-feira(7), é o convite feito pelo Presidente Lula ao ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para que ele possa assumir a presidência do Banco do Nordeste.

Lula formulou o convite a Paulo Câmara, em uma reunião que ocorreu na tarde desta terça-feira, onde estavam presentes além do presidente e do ex-governador, o atual ministro da Casa Civil, e também ex-governador da Bahia, Rui Costa. Na audiência Paulo Câmara, aceitou o convite para assumir o cargo.

A partir de agora a indicação para a presidência do banco depende da aprovação de um projeto de lei no senado que reduza o tempo de espera para que os políticos que não fazem mais parte da política possam assumir cargos em estatais. No caso da atual lei das estatais, o tempo de espera para que um político venha a assumir um cargo em estatais é de no mínimo três anos.

Paulo Câmara, chegou a se desfiliar do PSB esse ano para que pudesse ocupar a equipe de governo de Lula, na presidência do banco estatal.

Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco. 
7 de fevereiro de 2023, às 20h30.