Raquel Lyra é empossada governadora do estado de Pernambuco | Rede SPE

Reprodução Alepe
Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
Pela primeira vez na história do estado, Pernambuco vai ter uma governadora mulher, Raquel Lyra, do PSDB, tomou posse na tarde deste domingo junto com a vice-governadora do estado, Priscila Krause, do Cidadania, em uma cerimônia realizada por volta das 16h30, no edifício Miguel Arraes, que é sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Raquel Lyra, chegou na Alepe por volta das 15h50, junto com seu pai João Lyra Neto, que é ex-governador do estado de Pernambuco. Também chegaram no momento Priscila Krause e seu pai Gustavo Krause, que também foi governador do estado de Pernambuco.

Durante o discurso da nova governadora, ela afirmou que o objetivo de seu governo é fazer a diferença na vida dos pernambucanos que mais precisam, e sobretudo unir o estado defendendo sempre a democracia e o diálogo com todos.

Raquel Lyra, foi eleita governadora de Pernambuco com uma boa vantagem sobre sua principal adversária, Marília Arraes, neta do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes. Raquel venceu as eleições em segundo turno com 58,70% dos votos válidos, somando um total de 3.113.415 milhões de votos.
Reprodução Alepe