Funcionários da LIQ Corporações protestam contra irregularidades na empresa

A manifestação começou na manhã desta segunda-feira(07), por volta das 10h da manhã, e se estendeu durante a tarde.
Por Anthony Lima, da Rede SPE em Pernambuco.
08 de fevereiro de 2022, às 18h30
Funcionários da LIQ Corporações Recife, localizada na Rua Vinte Quatro de Agosto, em Santo Amaro, fizeram protestos em frente ao prédio da empresa em busca de melhores condições de trabalho e cobrança pelos direitos trabalhistas que vêm sendo negligenciados pela empresa.

O protesto foi organizado por colaboradores e ex-funcionários da empresa, que levaram cartazes com perguntas sobre os direitos trabalhistas que não são depositados corretamente pela LIQ, um exemplo, é o FGTS, que está sendo descontado da folha de pagamento normalmente há dois anos, mas o valor não é repassado a eles, só é depositado os juros.
Os funcionários também reivindicam o pagamento do adicional noturno que não é repassado, as férias que estão atrasadas, e o reajuste salarial que até o momento não foi sancionado pela empresa.

Eles também denunciam constrangimento, agressão psicológica e ameaças sofridas dentro da empresa.

Denúncia

Uma funcionária da LIQ entrou em contato com a Rede SPE, confirmando os acontecimentos noticiados e informou a precariedade que a empresa vem tratando os seus contratados, ela citou que os colaboradores vem sofrendo abusos de autoridade por parte dos seus dirigentes, o pagamento das passagens não vem sendo depositado na conta corretamente, o ticket de alimentação não vem sendo liberado, FGTS não é repassado a eles há dois anos mesmo sendo descontado mensalmente, além do estabelecimento de metas absurdas para os funcionários poderem cumprir.

Os colaboradores também denunciam que a insegurança dentro da empresa é grande, sendo que uma vez foi registrado na firma, o furto de objetos dos funcionários, e a empresa afirmou para as vítimas que não se responsabilizaria pelo ocorrido nas dependências da empresa.

Foi repassado também, que mesmo os funcionários afastados por terem sido acometidos por alguma doença tendo em mãos os atestados médicos, eles mesmo assim tinham seus dias de trabalho descontados no dia do pagamento.

Os funcionários fizeram uma lista com todos os direitos cobrados que vem sendo totalmente negligenciados pela empresa.
Reprodução internet
Resposta da Liq Corporações

Após as manifestações em frente ao prédio da empresa, uma reunião foi marcada com os gestores da Liq Corporações, e foi acertado que todos os problemas seriam normalizados em breve. Caso os direitos não venham a ser normalizados pela empresa, uma nova manifestação acontecerá na frente da sede da Liq Corporações.

#Pauta da reunião: Gestores de operação, Sintel.

Abordaram:.

Ticket: vão colocar 20% 10% e irá normalizar no mês de março.

Sobre as férias quem tiram em Janeiro a firma vai pagar até o dia 20/02/2022.

Quem tirar férias em Março irá receber em Abril junto com o salário no 5 dia útil do mês de Abril

Passagem: Vão colocar de 2 vezes para  3 dias na semana na conta,  de segunda, terça e quarta. Depois de quinta sexta e no sábado.

RV: sempre dia 20 ou 21 de cada mês

FGTS: Vão ajustar  quando disponibilizar um calendário não informaram o mês. 

Sobre o aumento do Salário quando tiver uma reunião coletiva pra ver quando irá aumentar pra 2.212. 
Obs: só que uma reunião passado fizemos e informaram que iriam pagar agora. 
Informou os funcionários da LIQ.