Esquecida pela gestão municipal, Zona Rural de Ouro Preto, sofre sem iluminação pública

Foto Anthony Lima / Rede SPE
Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
15 de fevereiro de 2022, às 15h30.
A exatamente dois meses, a Rede SPE, trazia ao ar uma matéria relatando o sofrimento vivenciado pelos moradores da Rua Monte Alegre, na Zona Rural de Ouro Preto, em Olinda. Nessa época, fomos respondidos pela Prefeitura da cidade, que os problemas que essa região enfrentava, seriam totalmente resolvidos no prazo de uma semana, promessas essas, que ficaram apenas no texto, pois até hoje a situação que a região se encontra é a mesma.

Qual é o problema que a localidade enfrenta que é negligenciada pela Prefeitura de Olinda?

Há anos, a Rua Monte Alegre, na Zona Rural de Ouro Preto, vem enfrentando em toda a sua extensão, um problema quase crônico, é a falta de iluminação pública nos postes que provoca insegurança, e que envergonha toda administração da cidade, pois a localidade recebe além de estudantes de quatro escolas na região, turistas que visitam a cidade indo para áreas de lazer instaladas dentro da Zona Rural.

Problemas esses que parecem ser esquecidos pela Prefeitura de Olinda, que sempre prometeu aos moradores que as adversidades presentes na localidade seriam resolvidos, mas que até hoje permanece cada vez pior, pois a cada dia que passa, é mais impossível trafegar pela localidade em qualquer horário da noite.

Moradores da região rural já estão cansados de ir até a prefeitura e em suas secretarias pedindo uma solução para a falta iluminação que atinge a maior parte dos postes da Rua Monte Alegre, os moradores vão atrás dos órgãos responsáveis, mas sempre recebem a resposta que algo vai ser feito, mas até hoje nada foi solucionado, ficando somente com as promessas de que um dia esses problemas seriam resolvidos…

Por conta disso, questionamentos surgem na mente dos moradores, que admitem que a região parece ser totalmente esquecida pela gestão da cidade.

O que falta para as equipes responsáveis resolverem esses problemas na Zona Rural? 

Por que a Prefeitura de Olinda, não dá a mesma atenção e cuidado para a iluminação da Zona Rural, assim como dá para a iluminação presente na Orla da Praia e outros pontos da cidade? 

Será que a Zona Rural é uma localidade esquecida pela gestão da cidade?

Será que a prefeitura desconhece a existência de moradias com famílias, escolas e empresas que estão situadas na localidade e que precisam de uma iluminação adequada?

Perguntas essas que somente a Prefeitura de Olinda pode responder. 

Os moradores esperam que esses desafios um dia sejam resolvidos, e assim tragam a segurança e a tranquilidade que eles esperam.