Prefeitura de Olinda cancela oficialmente o carnaval de 2022 | Rede SPE

Reprodução Prefeitura de Olinda
Anthony Lima, da Rede SPE em Pernambuco.
05 de janeiro de 2023, às 12h30
Em pronunciamento, o Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, anunciou o cancelamento oficial do carnaval neste ano de 2022, a decisão foi tomada por conta da pandemia de covid-19 com o surgimento da variante Ômicron e as altas contaminações pela gripe no estado, que impossibilita a realização de qualquer evento na cidade.

Lupércio também afirmou que a realização do evento só aconteceria na cidade se a propagação do vírus não fosse tão forte. O prefeito também afirmou que Olinda sempre esteve preparada para a realização do evento, mas isso só seria possível se não houvesse a possibilidade de um aumento nos casos de contaminação por covid-19

“Eu sempre disse que nós estávamos preparados para realizar o Carnaval da nossa cidade em 2022 desde que as condições por conta da pandemia fossem favoráveis. No entanto, o cenário pandêmico não nos permite fazer este que é o maior Carnaval do mundo. Mesmo assim, vamos continuar investindo com muita atenção na cultura da nossa cidade que é Patrimônio Cultural da Humanidade” Disse Lupércio, prefeito da cidade.

Na coletiva de imprensa, foi informado dados sobre a quantidade de pessoas que passariam pela cidade de acordo com dados do último carnaval realizado na cidade, ao todo mais de 4 milhões de pessoas passaram na cidade nos dias de folia, atualmente um total desse seria um fator fortíssimo para a propagação da covid-19 na população, assim contribuindo para um significativo aumento de pessoas em unidades de saúde, sobrecarregando.

O anúncio do cancelamento também foi publicado no instagram da prefeitura da cidade, onde afirmou que a realização do carnaval fica para 2023.