Israel detecta o primeiro caso no mundo de 'Flurona', uma contaminação por Covid-19 e Influenza | Rede SPE

Por Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
02 de Janeiro de 2022.
Israel essa semana detectou um caso bem raro de uma dupla infecção por Covid-19 e a Influenza no país, o primeiro registro da doença foi em uma mulher grávida que deu entrada em uma unidade de saúde no distrito central do país. Segundo a mídia local, a paciente deu entrada na unidade de saúde com sintomas leves, nisso foi exigido os testes que deram positivo para as duas doenças.

Segundo autoridades, a mulher não havia tomado nenhum tipo de vacina, como a da covid e a da Influenza, que segundo especialistas pode ter contribuído para a contaminação dupla pela doença na mesma pessoa.

A Flurona como é chamada essa nova infecção, tem esse nome por ser Flu (Gripe) e Rona (Coronavírus), juntas. Ela foi registrada pela primeira vez no mundo neste caso noticiado em Israel e que vem preocupando especialistas do assunto, que neste momento estão estudando o caso para saber se ela é uma doença mais grave nas pessoas. As autoridades acreditam que mais casos da doença estão espalhados pelo país, faltando apenas confirmação.