Governo de Pernambuco estuda a realização das festas privadas de carnaval | Rede SPE

Reprodução internet
Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco
O Governo de Pernambuco está estudando a possibilidade da realização de festas privadas no período de carnaval, o anúncio dos estudos foi confirmada pelo secretário de saúde o governo, André Longo, ele afirmou que cenário atual é bem dinâmico, e que em poucos dias um pronunciamento definitivo deve ocorrer, informando sobre a possibilidade das realizações das festas privadas e os novos protocolos sanitários que devem ser publicados, de acordo com os casos registrados no início deste mês de janeiro.

As principais cidades que realizam os carnavais todos os anos, como Olinda e Recife, já anunciaram o cancelamento das festividades por conta dos crescimentos dos casos de covid-19 e de H3N2. Ambas cidades anunciaram ontem em pronunciamento o cancelamento.

Ficou estabelecido nas cidades que não haverá carnaval de rua, mas a decisão sobre os cancelamentos não foi aplicada sobre as festas privadas, que também promovem aglomerações e ajudam a propagar o vírus entre as pessoas. As gestões municipais estão esperando a decisão do governo estadual sobre a definição da não realização das festas privadas.