Você voaria com a Itapemirim se ela voltar a operar novamente?

Imagem de Os Melhores Destinos
Anthony Lima, da Rede SPE em Pernambuco.
A ITA Transportes Aéreos, suspendeu por tempo indeterminado as suas operações, alegando aos passageiros um processo de reestruturação interna, que motivou a paralisação de todas as atividades em todo o Brasil.

Mas fazendo um pesquisa breve, desde o ínicio de suas operações em 21 de maio deste ano, a ITA já vinha apresentando grandes problemas, desde atrasos nos voos, até mesmo falta de pagamentos aos funcionários e empresas terceirizadas, que foi uma das principais causas para o fim das operações da companhia no dia 17 deste mês de dezembro. 

A Orbital, empresa terceirizada que prestava serviços a Itapemirim, encerrou todos os seus serviços terrestres por conta da falta de pagamentos por parte da companhia, o que contribuiu para a paralisação de vez dos voos.

ITA pode voltar a voar em breve.

Em entrevista recente ao jornal O Estado de São Paulo, o presidente da ITA, Sidnei Piva, afirmou que todos esses problemas que a empresa vem passando são temporários e que logo mais por volta do mês de fevereiro de 2022, a ITA poderá está voando com  normalidade, mas uma coisa chama a atenção e nos faz questionar sobre a saúde da Itapemirim no futuro. Se a ITA Transportes Aéreos voltar a voar mesmo em fevereiro, ela terá passageiros? A confiança da população na empresa não está sendo abalada com esses acontecimentos? Somente o tempo dirá o que poderá acontecer com a volta da ITA Transportes Aéreos.

E você daria uma segunda chance para ITA? Compraria passagens novamente pela empresa?