Veja quais são as restrições para quem vai comemorar o ano novo nas praias do Grande Recife

Anthony Lima, da Rede SPE, em Pernambuco.
31 de dezembro de 2021.
Chegamos ao fim de 2021, ficando mais um ano sob restrições a comemorações de fim de ano por conta da pandemia de covid-19. E uma dúvida surgiu para muitas pessoas, se é permitido ir à praia das cidades do Grande Recife para acompanhar a virada de ano.

Segundo reportagem do Jornal do Commercio, todas as cidades da Região Metropolitana do Recife, lançaram decretos com algumas restrições para evitar a realização de festas com aglomerações nas orlas das praias, por tanto a ida das pessoas com seus familiares para comemorar a virada do ano, está permitida.

O que foi proibido?

Está proibida nesses locais qualquer tipo de comércio de praia, tanto na orla quanto na faixa de areia, também está proibida a presença de caixa de som e recipientes térmicos. Equipes de fiscalização estarão circulando pelos locais para evitar infrações.

Pontos de queima de fogos nas cidades da RMR

Olinda, estará contando com dois pontos para a queima de fogos, são o Sítio Histórico e o Alto Nova Olinda.

Já a capital pernambucana, Recife, estará contando com 9 pontos de queima de fogos, eles são: Pina, Segundo Jardim de Boa Viagem, Parque Dona Lindu, Em frente ao Edifício Acaiaca, Ibura, Jardim São Paulo, Lagoa do Araçá, Morro da Conceição e a Rua da Aurora.

Em Jaboatão dos Guararapes, a queima de fogos será em Candeias e Jaboatão Centro.

Já em Ipojuca, serão 33km de orla que terão queimas de fogos, os locais são: Centro de Ipojuca, Porto de Galinhas em frente às piscinas naturais, Camela, Nossa senhora do Ó e Serrambi.