Bloco carnavalesco ''Eu Acho é Pouco'' cancela sua participação na folia de 2022

Anthony Lima, da Rede SPE em Pernambuco.
2022 está batendo a porta, e como de costume em todos os anos, o carnaval que é uma festa tradicional em diversas regiões dá as boas vindas ao ano que está começando. Mas 2022 também vem trazendo preocupações, em principal as questões de saúde pública, e isso vem deixando presidentes de blocos carnavalescos receosos quanto a realização do determinado evento.

Em Olinda, um dos blocos de carnaval mais conhecidos e tradicionais de toda a cidade fez um anúncio que pode antecipar uma decisão governamental futuramente, o bloco Eu Acho é Pouco, comunicou que em 2022 não sairá pelas ruas da cidade, por conta da pandemia de Covid-19, no comunicado a agremiação ressaltou que estamos atravessando ainda um período muito difícil ocasionado pela covid.

As cidades de Olinda e Recife, ainda não tomaram uma decisão sobre a realização do carnaval de 2022, o que acaba fazendo as agremiações carnavalescas das cidades tomarem decisões antecipadas sobre a não realização de seus blocos, em benefício de não aumentar a contaminação de mais pessoas pelo vírus que ainda está em circulação nas cidades.

Talvez as cidades estejam esperando a decisão que vem por parte do governo estadual, que afirmou que a decisão de realização de determinado evento, só irá acontecer em janeiro do ano que vem. Até o momento ainda não se sabe se por parte do Governo de Pernambuco, uma decisão favorável ou contrária será tomada.

Mas uma coisa devemos lembrar e ressaltar, o estado ainda passa por um momento delicado, o vírus da Covid-19 ainda está circulando e contaminando diversas pessoas, e recentemente foi descoberta da nova variante Ômicron, que segundo pesquisas, pode ser fortemente mais transmissível que as demais, o que requer diversos cuidados e claramente restrições para sua propagação. A realização do carnaval seria justamente um fator de risco para a saúde pública em nosso estado.